Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
versión impresa ISSN 0034-7183versión On-line ISSN 2176-6681
Resumen
FERRAZ, Lucimare; SCHNEIDER, Luana Roberta; PEREIRA, Rui Pedro Gomes y PEREIRA, Altamiro Manuel Rodrigues Costa. Ensino e aprendizagem da prática baseada em evidências nos cursos de Enfermagem e Medicina. R. Bras. Est. Pedag. [online]. 2020, vol.101, n.257, pp.237-250. ISSN 2176-6681. https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.101i257.4424.
Este artigo tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência pedagógica de desenvolvimento dos três elementos da prática baseada em evidências (PBE). O trabalho foi realizado com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem de duas universidades, uma pública e uma comunitária, do Sul do Brasil. Os resultados demonstraram que essa ação apresentou elevado potencial para motivar uma postura mais ativa dos estudantes diante da aquisição de conhecimentos, além da aproximação com o contexto dos serviços de saúde.
Palabras clave : educação superior; evidência científica; saúde e educação.