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Acta Scientiarum. Education
versión On-line ISSN 2178-5201
Resumen
VILELA-RIBEIRO, Eveline Borges y BENITE, Anna Maria Canavarro. Sobre a educação inclusiva na formação de professores de ciências: a tessitura dos currículos praticados. Acta Scientiarum. Education [online]. 2011, vol.33, n.02, pp.239-245. ISSN 2178-5201.
As propostas curriculares, como materialização da cultura, das relações de poder, da política e da economia, se materializam na universidade por meio dos Projetos Pedagógicos de seus cursos - PPC. Dessa maneira, considerando a atualidade da questão em uma época de democratização do acesso à educação, é preciso considerar também como será ou está sendo realizada a permanência de todas as pessoas no âmbito universitário e como estão sendo preparados os futuros professores de Ciências para a diversidade. Assim, foram analisados os PPCs dos cursos de licenciatura em Ciências (Biologia, Física, Matemática e Química) de uma Instituição de Ensino Superior pública em Jataí, Estado de Goiás (IES/Jataí), tendo como foco a noção de EI e a maneira como ela está sendo tratada nesses cursos de formação de professores. Percebemos que não consta nos documentos dos cursos pesquisados nenhum tipo de referência à formação para diversidade, assim como nenhuma disciplina ou referência bibliográfica que trate do assunto.
Palabras clave : Projetos Pedagógicos de Cursos; Formação de Professores para Diversidade.