Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Acta Scientiarum. Education
versión On-line ISSN 2178-5201
Resumen
AKANBI, Abdulrasaq Oladimeji y OMOSEWO, Esther Ore. Avaliação da quantidade e qualidade de professores para a efetiva implementação do currículo de física do certificado nigeriano em educação. Acta Scientiarum. Education [online]. 2014, vol.36, n.02, pp.317-321. ISSN 2178-5201.
A pesquisa avalia a quantidade e qualidade dos professores para a efetiva implementação do currículo de Física do Certificado Nigeriano de Educação nas Universidades Federais e Estaduais de Educação nigerianas. A amostra originou-se de duas faculdades federais de educação e duas faculdades estaduais de educação nas seis zonas geopolíticas da Nigéria. Sessenta professores de vinte e quatro faculdades de Educação foram escolhidos e o instrumento de trabalho consistiu na aplicação do questionário de professores (LVENPC). Frequência, porcentagens, gráficos e análise quadrática foram aplicados para testar a hipótese. Os resultados mostram que não há professores suficientes nas faculdades federais e estaduais de Educação, a qualidade dos professores é adequada e não há nenhuma diferença significativa na efetivação de professores das faculdades federais e estaduais de Educação sobre a quantidade e qualidade de recursos humanos para a implementação bem-sucedida do curso de Física. Recomenda-se que professores de Física suficientes sejam empregados para ensinar Física nas faculdades. As faculdades devem garantir suficientes recursos humanos em qualidade e quantidade para que os objetivos do programa sejam cumpridos.
Palabras clave : Professor de Física; Currículo; Certificado Nigeriano de Educação.