Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Comunicações
versión impresa ISSN 0104-8481versión On-line ISSN 2238-121X
Resumen
CHALUH, Laura Noemi y TORREZAN, Hayla Emanuell e. Sentidos da escrita na formação inicial. Rev. Comunic [online]. 2014, vol.21, n.3, pp.157-171. ISSN 2238-121X. https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v21n3p157-171.
Neste trabalho problematizamos a prática de escrita no contexto da formação inicial de professores. Para isso, socializamos as ações desenvolvidas no contexto de um projeto de extensão do qual participam alunos de um curso de Pedagogia de uma universidade pública. O referido projeto objetiva compartilhar e discutir experiências e propostas desenvolvidas por e com professores; considerar o cotidiano escolar como espaço formativo e como objeto de estudo; refletir sobre a organização do trabalho pedagógico na escola. É nesse contexto que a prática da escrita é um exercício instituído. Dialogamos com teóricos que trazem contribuições para pensar nessa prática no processo de formação inicial de professores. E, a partir de registros produzidos por uma das alunas que participam do referido projeto de extensão, analisamos de que forma a escrita pode ser considerada uma instância formativa.
Palabras clave : Formação Inicial de Professores; Linguagem; Escrita.