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Revista de Educação Pública
versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
VELLOSO, Jacques y MELLO, Lívia Veleda de Sousa e. A Universidade de Brasília, o campus Planaltina e a democratização do acesso: uma análise multivariada com um modelo ampliado. R. Educ. Públ. [online]. 2012, vol.21, n.45, pp.47-66. ISSN 2238-2097.
O estudo discute como a abertura de um novo campus da Universidade de Brasília, localizado em cidade de menor nível de desenvolvimento socioeconômico, teria contribuído para democratizar o acesso à instituição. Utilizou modelo de análise multivariada (árvore) com variáveis adicionais às estudadas anteriormente e com dados obtidos mediante questionários; comparou o perfil social dos alunos dos cursos do novo campus com o dos estudantes de cursos congêneres na sede, bem como a satisfação com a carreira. Os resultados evidenciaram inclusão social propiciada pelo novo campus, mas a análise da satisfação com o curso advertiu para riscos do projeto de democratização.
Palabras clave : Democratização do Acesso; Educação Superior; Universidade de Brasília; Nível Socioeconômico.