Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
BEHAR, Patricia Alejandra y SCHNEIDER, Daisy. Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, suppl.2, pp.504-524. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/010459622559n22016504.
Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.
Palabras clave : Modelos Pedagógicos; Arquitetura Pedagógica; Competências; Educação a Distância.