Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
SEGURA, Eduardo Alberto y KALHIL, Josefina. Uma experiência interdisciplinar na Amazônia. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.927-948. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017927.
O objetivo do texto é a investigação sobre a interdisciplinaridade entre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais, a partir de posicionamentos de professores do 9º ano da educação básica, na condição de componentes de um projeto vinculado ao Programa Observatório da Educação/Capes. Fundamentado em Fazenda (2006), Vasconcelos (2002) e Lenoir (2008), dentre outros. O percurso metodológico ancora-se na abordagem qualitativa, por meio da pesquisa documental na análise dos relatórios gerados pelos professores, bem como dos indicadores da Prova Brasil e do diagnóstico da escola. Evidenciou-se que há vários desafios a serem superados, para compreender e experimentar situações de ensino-aprendizagem na educação.
Palabras clave : Interdisciplinaridade; Observatório da Educação; Educação Básica; Educação em Ciências.