Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
SIMONETI, Daniele y BERNARDI, Luci T. M. dos Santos. Interdisciplinaridade: desafios e potencialidades de uma proposta articulada ao estágio docente do Curso de Física/PARFOR. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.66, pp.997-1017. Epub 07-Mayo-2019. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.3614.
Este artigo relata um estudo cujo objetivo foi compreender desafios e potencialidades manifestadas por professores do Ensino Médio, participantes do planejamento e execução de uma proposta interdisciplinar de ensino de Física, articulada ao estágio docente do Curso de Física/PARFOR3 da UNOCHAPECÓ4. Observamos que existem diferentes compreensões acerca da temática, tanto na literatura quanto nas falas dos docentes. O estudo sinalizou potencialidades de ações interdisciplinares, desafios para sua realização na Educação Básica e possibilidades para superá-los. Evidenciamos a necessidade de inserir atividades interdisciplinares na formação docente e repensar o estágio na formação de professores em serviço.
Palabras clave : Interdisciplinaridade; Concepções de Professores; Ensino de Física; Estágio Curricular.