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Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
FREITAS, Rony. Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional. R. Educ. Públ. [online]. 2020, vol.29, e10014. Epub 25-Mayo-2020. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.10014.
A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma ducação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa.
Palabras clave : ProfEPT; Formação humana integral; Concepções de professores.