Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
ARANA, Alba Regina Azevedo y BERTOLI, Suzana Chiari. Educação ambiental no currículo de uma instituição de ensino superior: o processo de ambientalização curricular. R. Educ. Públ. [online]. 2021, vol.30, e7191. Epub 16-Ago-2021. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.7191.
Este estudo tem como objetivo discutir as questões envolvidas na inserção da educação ambiental no currículo dos cursos de uma instituição de ensino superior. Apresentamos um estudo de caso de abordagem qualitativa realizada por meio de um questionário diagnóstico com os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação de uma universidade particular do oeste do estado de São Paulo. Os resultados indicaram que a discussão ambiental na universidade ainda é um processo novo, repleto de desafios e anseios dos sujeitos envolvidos, mas que está iniciando as demandas para uma formação socioambiental.
Palabras clave : Ambientalização Curricular; Educação Superior; Educação Ambiental; Interdisciplinaridade.