Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
SILVA, Vladimir Antônio Alves da y GALLEGO CAMPOS, Fernando Rossetto. Percepções discentes sobre o uso do filme Extraordinário para desenvolvimento da habilidade de speaking. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e12802. Epub 31-Mar-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12802.
Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir das percepções discentes, como o conjunto de atividades com o filme Extraordinário (2017) contribuiu para o desenvolvimento da habilidade de speaking em turmas de inglês de nível intermediário e avançado. Foram aplicados, em duas turmas de curso de idioma, dois questionários: um anterior à exibição do filme e desenvolvimento das atividades de conversação e outro após. Na percepção dos alunos, o filme, por tratar sobre bullying e por ser um material autêntico e interessante, contribuiu para a produção oral em língua inglesa em sala, aumentando a motivação dos alunos para se comunicarem.
Palabras clave : Cinema; Ensino de língua inglesa; Motivação; Habilidade oral.