Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
SALES, Kathia Marise Borges; ALBUQUERQUE, Jader Cristiano Magalhães de y SANTOS, Edméa Oliveira dos. VIVÊNCIA APRENDENTE NO ENSINO REMOTO – o olhar do discente de graduação sobre o seu aprendizado. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13385. Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13385.
Apresenta pesquisa com foco no olhar do discente de graduação sobre sua vivência aprendente no ensino remoto, tendo como método a aplicação de questionários online após a realização dos primeiros períodos de oferta de disciplinas. Teoriza sobre aprendizagem, ensino remoto e docência online, organizando a análise dos dados partindo dos recortes: aprendizagem e desenvolvimento, suporte institucional, prática docente e perspectivas para o ensino remoto. Conclui pela queda no nível de satisfação dos estudantes entre as ofertas, notadamente quanto à interatividade e aos processos avaliativos, revelando, entretanto, que sua percepção aponta um campo promissor para ofertas hibridas, alternando presencial e online.
Palabras clave : Aprendizagem; Ensino Remoto; Docência Online; Educação Superior; COVID-19.