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Articulo
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Leitura: Teoria e Prática
versión impresa ISSN 0102-387Xversión On-line ISSN 2317-0972
Resumen
ZILBERMAN, Regina. Os Congressos de Leitura (COLEs) e a crise de leitura, então e agora. LTP [online]. 2016, vol.34, n.67, pp.27-38. ISSN 2317-0972. https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n672016038.
Nos anos 1980, por ocasião dos primeiros Congressos de Leitura (COLEs) e da fundação da Associação de Leitura do Brasil, o debate relativo à(s) crise(s) de leitura apoiava-se em concepções de livro, literatura e leitor articuladas entre si e que privilegiavam obras impressas e canônicas. Aquelas concepções, no contexto das mudanças ocorridas nas últimas décadas, talvez não mais se sustentem, indicando que o conceito de leitura, ele mesmo, encontra-se em crise, o que implica a necessidade de propor políticas de formação do leitor que levem em conta a situação diferenciada experimentada no novo milênio.
Palabras clave : Livro; Literatura; Leitor; Leitura.