Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Leitura: Teoria e Prática
versión impresa ISSN 0102-387Xversión On-line ISSN 2317-0972
Resumen
THESING, Mariana Luzia Corrêa. O trabalho pedagógico e a alfabetização: práticas e possibilidades. LTP [online]. 2016, vol.34, n.68, pp.123-135. ISSN 2317-0972. https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n6820160135.
O processo de alfabetização inicial, em atividades contextualizadas, favorece a formação de leitores e escritores. Este texto, a partir de uma pesquisa bibliográfica (Marconi & Lakatos, 2003), discute a importância de atividades contextualizadas no processo de alfabetização na escola, tendo em vista o uso social da leitura e da escrita. Apresenta, no decorrer do texto, algumas proposições a serem realizadas nas classes iniciais escolares, voltadas à aprendizagem da leitura e da escrita.
Palabras clave : Alfabetização; Práticas Pedagógicas; Leitura.