Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
versión On-line ISSN 2318-1338
Resumen
FREIRE, Antonio Gildázio de Andrade; FERNANDES, Joana D’Arc Páscoa Bezerra y LIMA, Marcos Antonio Martins. Avaliação Centrada Na Mudança: Efeitos Do Programa Mais Educação Na Diminuição Da Evasão. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e68034. Epub 14-Nov-2023. ISSN 2318-1338. https://doi.org/10.5902/2318133868034.
Neste artigo apresenta-se os resultados de um estudo que teve como objetivo principal avaliar os efeitos da implantação do Programa Mais Educação na diminuição da evasão escolar no Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues, localizado no Município de Maranguape/CE, entre 2015 e 2017. Realizou-se uma pesquisa do tipo exploratória, bibliográfica e documental, de cunho qualiquantitativo, sob a égide do método quadripolar. Os resultados, analisados à luz da teoria da mudança e representados pelo mapa de processos e resultados, demonstraram um alto nível de eficácia e assertividade na resolução da problemática da evasão na instituição pesquisada.
Palabras clave : avaliação; evasão escolar; Programa Mais Educação..