Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
TOMEI, MARIA CRISTINA DA MOTA et al. Rendimento acadêmico e formas de acesso a uma universidade pública federal: fatores associados. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e113096. Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol38n002022.113096.
O objetivo do artigo é comparar o rendimento de alunos provenientes de ações afirmativas (AA) com os de ampla concorrência (AC) no curso de Nutrição da UFG e associá-lo a fatores estressores e à forma de ingresso. O procedimento metodológico adotado foi a construção de séries temporais e regressão múltipla. Alunos de AA apresentaram rendimento menor que o de AC. Dificuldades de aprendizagem tiveram maior associação com as médias. As médias globais das AA foram ascendentes e acima do mínimo.
Palabras clave : Ação Afirmativa; Desempenho acadêmico; Educação Superior.