Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193
Resumen
CALLEFI, JESSICA SYRIO y SANTOS, FERNANDO CÉSAR ALMADA. Fatores de cultura, satisfação e competências na pós-graduação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e112068. Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol38n002022.112068.
O objetivo deste artigo é compreender a pós-graduação por meio da Cultura Organizacional, Satisfação no Trabalho e Competências. Um questionário foi aplicado a 125 pós-graduandos. Os resultados mostram que a cultura Dinâmica é predominante. Os fatores de Competências relevantes são: Saber trabalhar em equipe, Ter autonomia e Saber agir. Os fatores de Satisfação no Trabalho são: Envolver-se ao realizar o trabalho, Clareza na tarefa, Tarefa significativa, Feedback e Saúde emocional. Os resultados contribuem no entendimento e melhoria do ambiente de trabalho dos pesquisadores.
Palabras clave : Cultura Organizacional; Satisfação no Trabalho; Competências.