Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574
Resumen
FRANCHI, Eglê Pontes. A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças. Cad. Pesqui. [online]. 1985, n.52, pp.121-124. ISSN 0100-1574.
Vencida a primeira etapa de aprendizagem da leitura e escrita, terá lugar o desenvolvimento da pós-alfabetização, aquela fase superior do próprio processo de alfabetização onde começa haver o domínio mais operativo das atividades de leitura e escrita. Normalmente esse momento não acontece só no final da 1º série mas se estende durante as 1ºs séries do 1º grau e até mais adiante ainda, mormente se considerar que o domínio da língua escrita e falada se deve vincular ao dimínio cada vez maior de diferentes instrumentos conceituais e metodológicos para adequação à expressão e comunicação em situações discursivas e sociais diversificadas e à crítica e compreensão dos vários modos de organizar e representar a realidade.