Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574
Resumen
PARO, Vitor Henrique; FERRETTI, Celso João; VIANNA, Cláudia Pereira y SOUZA, Denise Trento Rebello de. A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais. Cad. Pesqui. [online]. 1988, n.65, pp.11-20. ISSN 0100-1574.
Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.
Palabras clave : Desigualdades sociais; Escolas públicas; Educação em tempo integral; Socialização.