Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574
Resumen
GARRIDO, Elsa y CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cad. Pesqui. [online]. 1999, n.107, pp.149-168. ISSN 0100-1574.
A pesquisa teve por objetivo registrar eventuais mudanças nas decisões instrucionais e nas representações sobre o ensino, resultantes de um trabalho sistemático de reflexão sobre a prática, em um curso de formação inicial de professores de Física. Na Faculdade, os participantes assistiam aos vídeos de seus desempenhos em classes do secundário, analisando, problematizando e propondo reformulações para suas práticas docentes. O estudo descreve as características que marcaram a interação professor- licenciandos, facilitando o processo de (re)construção e (re)formulação das representações e das práticas docentes.
Palabras clave : Formação de Professores; Prática de Ensino; Qualidade do Ensino .