Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Cadernos de Pesquisa
versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314
Resumen
PASIAN, Mara Silvia; MENDES, Enicéia Gonçalves y CIA, Fabiana. Atendimento educacional especializado: aspectos da formação do professor. Cad. Pesqui. [online]. 2017, vol.47, n.165, pp.964-981. ISSN 1980-5314. https://doi.org/10.1590/198053144242.
Estudos sobre a formação do professor de educação especial nas salas de recursos multifuncionais - SRM - são importantes para verificar o que está sendo viabilizado, as dificuldades encontradas e o que requer mais investimento. Este estudo teve por objetivo analisar a opinião dos professores de SRM em relação à sua formação. Utilizou-se um questionário on-line em larga escala, enviado a professores das SRM em âmbito nacional. Coletaram-se dados de 1202 professores de SRM de 20 estados, em mais de 150 municípios. A maioria dos participantes apontou a necessidade de outro profissional na SRM e falta de preparo. A formação foi destacada a fim de buscar aprimoramento de seus conhecimentos. Além disso, a maioria dos professores sente-se reconhecido pela escola e família.
Palabras clave : Formação de Professores; Educação Especial; Inclusão; Sala de Recursos Multifuncionais.