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Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574versión On-line ISSN 1980-5314

Resumen

OLIVEIRA, Amurabi  y  SILVA, Camila Ferreira da. A RECEPÇÃO DE PIERRE BOURDIEU NA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Cad. Pesqui. [online]. 2021, vol.51, e07292.  Epub 22-Abr-2021. ISSN 1980-5314.  https://doi.org/10.1590/198053147292.

O alcance e a envergadura dos trabalhos de Pierre Bourdieu são atestados ao redor do mundo desde suas primeiras publicações na década de 1960, passando pelas traduções que suas obras receberam ao longo do tempo e também pela ampla apropriação que seus constructos teóricos, conceituais e metodológicos têm demonstrado em diferentes áreas do conhecimento por mais de cinco décadas. O presente artigo elege a sociologia da educação brasileira como espaço acadêmico privilegiado para analisar a recepção da obra de Bourdieu no Brasil, ocupando-se das condições de possibilidade da introdução e difusão de seu pensamento e das leituras da obra desse sociólogo que passaram a ser realizadas no país.

Palabras clave : PIERRE BOURDIEU; SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO; BRASIL.

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