Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Inter Ação
versión impresa ISSN 0101-7136
Resumen
TOLEDO, Karina Alves de et al. O uso de história em quadrinhos no ensino de imunologia para educação básica de nível médio. Rev. Inter Ação [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.565-583. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v41i3.41819.
Ensinar imunologia no ensino médio ainda é um desafio. Como podemos trabalhar os diferentes tipos de células e moléculas que compõem o sistema imunológico em aulas de biologia? Aqui, avaliamos o uso de histórias em quadrinhos com temática de imunologia nas aulas de biologia. Nossos resultados mostraram que o uso de histórias em quadrinhos ajudou na abordagem do assunto imunologia com o reconhecimento de diferentes tipos celulares e moléculas pelos estudantes. Em conclusão, o uso de histórias em quadrinhos nas aulas de biologia pode auxiliar na abordagem e discussão de temas complexos como os de imunologia.
Palabras clave : História em Quadrinhos; Ensino de Imunologia; Ensino de Biologia.