Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da Faculdade de Educação
versión impresa ISSN 0102-2555
Resumen
NADAI, Elza. Sociedade, educação e história: representações de professores sobre qualidade de ensino: um estudo comparativo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1993, vol.19, n.2, pp.205-230. ISSN 0102-2555.
O artigo analisa a visão que o professor de História tem do ensino que pratica. Discutem-se os resultados nesse sentido, a partir de questionários aplicados a professores de História nas cidades de São Paulo e de Rio Branco (Acre), incidindo sobre quatro temas: o dos entraves ao trabalho docente; o das prioridades selecionadas para a busca de uma melhoria do ensino; o dos aspectos negativos na prática quotidiana e, por fim, o da caracterização de um ensino de História de qualidade.
Palabras clave : Educação Comparada; Ensino de História - Objetivos - Qualidade - Prioridades - Prática do Ensino.