Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da Faculdade de Educação
versión impresa ISSN 0102-2555
Resumen
CATANI, Denice Barbara. Informação, disciplina e celebração: os anuários de ensino do Estado de São Paulo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.09-30. ISSN 0102-2555.
O texto analisa o significado do aparecimento e da publicação dos Anuários de Ensino do Estado de São Paulo, na história da imprensa periódica educacional interrogando-se sobre o papel que lhes era atribuído e sobre o que vieram a desempenhar na organização do campo educacional paulista no início do século. Reinterpreta-se a lógica de produção dos Anuários e entende-se a proposta de criação e circulação dos mesmos como formas específicas da organização do espaço profissional dos educadores.
Palabras clave : Imprensa Periódica Educacional; História Da Educação; Campo Educacional; Educação Paulista; Trabalho Docente.