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Educação em Revista
versión impresa ISSN 0102-4698
Resumen
LOPES, Cristiane B. et al. Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG. Educ. Rev. [online]. 2007, n.46, pp.167-194. ISSN 0102-4698.
Este trabalho visa a conhecer melhor o perfil dos candidatos oriundos de escolas das redes públicas e privadas de ensino que tentaram ingressar na UFMG em 2004. Busca-se identificar quais das características definidas no questionário socioeconômico e cultural aplicado no ato da inscrição do candidato podem estar mais associadas com a aprovação no vestibular. Conclui-se que o local de moradia e o conhecimento de língua estrangeira são as variáveis mais fortemente associadas com a aprovação do candidato de escolas particulares e escolas públicas, respectivamente. Verificou-se que, entre os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escolas públicas federais tendem a se concentrar nos grupos com maiores chances de aprovação.
Palabras clave : CART; Fator Socioeconômico; Curva ROC.