Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação em Revista
versión impresa ISSN 0102-4698
Resumen
ALMEIDA JUNIOR, José Simões de. Reflexões acerca do estágio curricular na formação do professor licenciado em teatro. Educ. Rev. [online]. 2013, vol.29, n.02, pp.43-64. ISSN 0102-4698.
A partir de um breve panorama histórico, busca-se apontar enfrentamentos e dificuldades políticas e culturais em torno da inserção do ensino de teatro, como campo de conhecimento no currículo da Educação Básica. Toma-se como objeto para esta discussão o estágio supervisionado obrigatório e o seu papel na formação do futuro docente. Nesse contexto, os relatos dos alunos estagiários buscam somar à reflexão do estágio curricular obrigatório como espaço de formação do ofício da docência, do diálogo entre os imaginários teatrais vivenciados na formação artística ao longo da formação e aquele realizado pelas práticas escolarizadas e na visibilidade do teatro no território escolar.
Palabras clave : Estágio Curricular; Ensino de Teatro; História do Teatro Educação; Teatro na Escola.