Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Perspectiva
versión impresa ISSN 0102-5473
Resumen
ENCABO-FERNANDEZ, Eduardo y JEREZ-MARTINEZ, Isabel. Literatura infantil y educación primaria: análisis del valor formativo de los libros más leídos en Espana. Perspectiva [online]. 2012, vol.30, n.03, pp.947-966. ISSN 0102-5473.
O propósito deste artigo é mostrar a relação que se estabelece entre os livros de literatura infantil mais lidos na Espanha, especificamente no nível da Educação Primária. Pretendemos averiguar se o valor formativo dos mesmos é adequado ou se os textos respondem apenas a um critério comercial. Procuramos debater questões relevantes como a possibilidade do estabelecimento de um cânone formativo e as dificuldades que lhe são inerentes, o desenvolvimento da leitura e da literatura infantil no currículo oficial, ou mesmo a análise pormenorizada dos textos que são os mais procurados, comprados e lidos pela população infantil na Espanha.
Palabras clave : Literatura Infantil; Formação de Professores; Promoção da Leitura.