A Revista Educação em Questão do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte de acesso aberto e de publicação contínua (quatro edições anuais) de artigos originais e inéditos de Educação, devido a uma política de ética e de boas práticas na produção e na publicação, fundamenta-se nos seguintes documentos institucionais de conformidade com as Normas Gerais de Publicação: i) As Diretrizes Básicas para a Integridade na Atividade Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq - 2011); ii) Os Protocolos da Plataforma Brasil por meio do(s) Comitês de Ética em Pesquisa; iii) A Resolução do Conselho Nacional de Saúde de n° 510, de 7 de abril de 2016 (dispõe sobre normas aplicáveis às pesquisas em Ciências Humanas e Sociais); iv) O Documento Preliminar: Ética na Pesquisa em Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (2017); v) Código de Conduta para Editores e Periódicos do Cope; vi) O Código de Conduta para Editores e Periódicos do Cope e vii) A Declaração de Avaliação de Pesquisa (Dora). A política de ética e de boas práticas, na produção e na publicação explicitada nas Normas Gerais de Publicação da Revista Educação em Questão, constitui uma declaração de princípios éticos levado a efeito pelo Conselho Editorial e Consultivo, pelo Comitê Científico e por todos os autores que enriquecem, com suas publicações, esse periódico acadêmico-científico de Educação.
Editora Responsável pela Revista Educação em Questão