Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831
Resumen
DARLING-HAMMOND, Linda y ASCHER, Carol. Construindo sistemas de controle em escolas urbanas. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.35, pp.07-48. ISSN 0103-6831.
As questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.
Palabras clave : Controle Social; Sistemas De Avaliação; Escolas Urbanas.