Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
BATISTA, Sueli Soares dos Santos; AZEVEDO, Marília Macorin y FREIRE, Emerson. Concepção, trajetória e avaliação de um mestrado profissional em educação. Est. Aval. Educ. [online]. 2018, vol.29, n.72, pp.632-653. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v29i72.5029.
A articulação da formação e da atuação docente à sua profissionalização tem sido um debate profícuo entre aqueles que têm atuado nos mestrados profissionais em educação e refletido sobre o alcance dessa modalidade de pós-graduação. O presente estudo foi concebido no contexto atual de implementação, consolidação e avaliação desses mestrados, contexto esse no qual os autores deste artigo estão inseridos. A partir de pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento quantitativo e qualitativo quanto ao programa do qual participam, os autores fazem a caracterização não só dos mestrandos, mas também da natureza dos resultados obtidos com as primeiras dissertações concluídas, apresentando desafios e possibilidades.
Palabras clave : Mestrado Profissional em Educação; Educação Profissional e Tecnológica; Pós-Graduação; Avaliação da Educação.