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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036versión On-line ISSN 1809-4465
Resumen
IZMAILOVA, Rania Gennadievna; SHEINOVA, Tatyana Gennadievna y SOLDATENKO, Ksenia Yurievna. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2020, vol.28, n.107, pp.335-361. Epub 23-Mar-2020. ISSN 1809-4465. https://doi.org/10.1590/s0104-40362019002702007.
O objetivo da pesquisa é identificar, fundamentar teoricamente e estudar empiricamente as condições pedagógicas para a formação da competência em língua estrangeira de pré-escolares. Os métodos consistem em procedimentos de diagnóstico autoral que visam a estudar a competência em línguas estrangeiras dos participantes da interação. A pesquisa identificou as especificidades da interação entre sujeitos de educação pré-escolar. Os autores revelaram a influência da participação dos pais na competência, motivação, atitude e abertura para aprender línguas estrangeiras, bem como a ansiedade psicológica dos pré-escolares em relação à percepção da fala estrangeira. Os autores expandiram as idéias sobre a formação da competência de língua estrangeira das crianças pré-escolares em teoria e prática pedagógica e sobre a realização das oportunidades de interação dos participantes com base na parceria sócio-pedagógica, que permite melhorar as atividades conjuntas entre as organizações pré-escolares modernas e familiares.
Palabras clave : Abordagem de construção de competências; Competência em língua estrangeira dos pré-escolares; Aprendizagem precoce de línguas estrangeiras; Interação entre professores de pré-escola e familiares.