Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060
Resumen
SAID, Fátima Aparecida. Direção acadêmica: autonarrativa de um percurso. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-09. ISSN 0104-4060.
A construção do presente texto é resultado de observações realizadas no percurso das vivências de meu trabalho e de minha participação, nesses últimos dois anos, na implantação do Curso de Pedagogia Séries Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de Educação a Distância, da Universidade Federal do Paraná, projeto este considerado como atenção essencial à promoção da igualdade de condições de formação e trabalho, enquanto política social de ampliação do acesso ao ensino superior e de formação de profissionais na área de Educação. Como autonarrativa, proponho trazer para o leitor aspectos da identidade do trabalho da direção acadêmica junto aos centros associados, construindo e consolidando espaços, tempos, sujeitos, saberes, práticas e relações, ações e sentidos ao saber saberes, ao saber ser e ao saber agir, sem cair em redes de engodo idealista. Tomamos como objeto de análise a dinâmica da relação teoria prática nesta experiência constituinte com o curso.
Palabras clave : Direção Acadêmica; Pedagogia; Educação a Distância.