Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
SALAZAR, Jesús Victoria Flores y FERNANDEZ, Verónica Neira. Perspectivas atuais de pesquisa em Educação Matemática no Peru. Educ. Rev. [online]. 2019, vol.35, n.78, pp.13-26. Epub 18-Nov-2019. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.68971.
O artigo apresenta perspectivas atuais em pesquisa na área de Educação Matemática no Peru. Para tanto, faz-se uma revisão do desenvolvimento da área, das diferentes instituições que a compõem, dos grupos e linhas de pesquisa e dos avanços atuais associados aos projetos nessa área. O levantamento das atuais produções e pesquisas evidenciadas neste artigo são estudos realizados na Pontifícia Universidade Católica do Peru, nas linhas de tecnologias e visualização, modelagem matemática e conhecimento didático-matemático.
Palabras clave : Educação Matemática; Tecnologias e visualização; Modelagem matemática; Conhecimento didático-matemático.