Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação
versión impresa ISSN 1413-2478
Resumen
MIGUEL, Antonio. Áreas e subáreas do conhecimento, vínculos epistemológicos: o GT de Educação Matemática da ANPEd. Rev. Bras. Educ. [online]. 2008, vol.13, n.38, pp.387-396. ISSN 1413-2478.
Neste artigo temos como propósito discutir a questão da compartimentalização do conhecimento, considerando-a tanto em sua dimensão epistemológica mais ampla quanto no modo como ela se apresenta hoje à comunidade de prática acadêmico-científica da ANPEd. Nessa segunda dimensão, damos destaque ao caso particular da situação do Grupo de Trabalho de Educação Matemática relativamente aos demais grupos de trabalho já institucionalizados pela ANPEd no âmbito da pesquisa brasileira na área de educação.
Palabras clave : Compartimentalização do Conhecimento; Grupos de Trabalho da ANPEd; Grupo de Trabalho de Educação Matemática.