Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação
versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X
Resumen
ALVES, NILDA GUIMARÃES. Formação de docentes e currículos para além da resistência. Rev. Bras. Educ. [online]. 2017, vol.22, n.71, pp.30-31. Epub 25-Sep-2017. ISSN 1809-449X. https://doi.org/10.1590/S1413-24782017227147.
O artigo mostrou uma trajetória das práticas e do pensamento acerca da formação dos docentes no Brasil e seus currículos, indicando uma possibilidade histórica que foi além da resistência à agenda oficial. Nele, questionou-se uma posição comum em momentos de crise que é a de combate às posições oficiais, exclusivamente, indicando que é necessário e possível irmos além dessa resistência, sair da agenda imposta e propor movimentos diversos e criadores que possam produzir debates e avanços nessa - e em outras - questão.
Palabras clave : formação docente; movimentos pela formação; redes educativas; resistência.