Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Especial
versión impresa ISSN 1413-6538
Resumen
BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido; MANZINI, Eduardo José y VILARTA, Roberto. Influências do mobiliário adaptado na performance do aluno com paralisia cerebral espástica: considerações sobre a literatura especializada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.25-34. ISSN 1413-6538.
O objetivo deste texto foi o de discutir critérios para escolha de mobiliário para o aluno portador de paralisia cerebral espástica e, conseqüentemente, avaliar o posicionamento advindo do mobiliário utilizado. Uma ampla revisão da literatura específica sobre mobiliário serviu como embasamento teórico. A partir dessa revisão, foram feitas considerações sobre o mobiliário adaptado e as conseqüências biológicas no posicionamento de crianças e jovens acometidos por paralisia cerebral espástica.
Palabras clave : Mobiliário Adaptado; Paralisia Cerebral; Educação Especial.