Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
MOTA, José Luiz Torres. Gestão educacional: avaliação institucional como estratégia de planejamento integrado. Avaliação (Campinas) [online]. 2005, vol.10, n.03, pp.85-92. ISSN 1414-4077.
Avaliação Institucional é questão estratégica tanto no contexto organizacional quanto no contexto da educação superior no Brasil. Trata-se de importante instrumento de gestão, pois as informações produzidas no desenvolvimento do processo avaliativo orientam a tomada de decisão, permitindo o desenvolvimento institucional com qualidade. O presente artigo apresenta, em síntese, a experiência do Centro Universitário Nilton Lins na implantação de seu sistema de avaliação, especificamente quanto ao processo de operacionalização de sua Comissão Própria de Avaliação Institucional- CPA.
Palabras clave : Avaliação Institucional; Educação Superior; Gestão Educacional.