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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
MOREIRA, Maria Lígia y VELHO, Lea. Pós-graduação no Brasil: da concepção “ofertista linear” para “novos modos de produção do conhecimento” implicações para avaliação. Avaliação (Campinas) [online]. 2008, vol.13, n.03, pp.625-645. ISSN 1414-4077.
Considerando-se a emergência de novas formas de produção do conhecimento e a importância da formação de recursos humanos para atuar em atividades científicas e tecnológicas, este trabalho propõe uma reflexão sobre o modelo de avaliação que o sistema nacional de pós-graduação utiliza para atestar a qualidade dos cursos e o conhecimento produzido. Busca-se identificar quais são os principais desafios e as oportunidades deste sistema, com destaque para a importância da participação da comunidade acadêmica e dos tomadores de decisão em Políticas de Ciência e Tecnologia para a promoção de mudanças.
Palabras clave : Pós-Graduação; Avaliação; Conhecimento.