Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077versión On-line ISSN 1982-5765
Resumen
CABRERA, Xiomara Cabrera y BATISTA, Raquel Diéguez. A formação educativa sociojurídica para estudantes universitários. Avaliação [online]. 2015, vol.20, n.3, pp.769-777. ISSN 1982-5765. https://doi.org/10.1590/S1414-40772015000300012.
Um modelo para a dinâmica de formação sóciojurídica de estudantes universitários de formação axiológico-jurídica, que contribua para a melhoria da dinâmica desse processo educacional, resultando em um comportamento ético profissional e cidadão é proposto como uma contribuição teórica, coerente com as exigências da sociedade moderna em um novo contexto de mudanças sociais, económicas e jurídicas. Estes resultados são parte de uma investigação conduzida na Universidade "Maximo Gomez Baez" de Ciego de Avila, Cuba, no período entre 2011 e 2013, usando métodos e técnicas de pesquisa científica, corroboradas em várias carreiras desta universidade.
Palabras clave : Cultura Integral; Formação axiológico-jurídica; Ambiente sócio-legal; Apreensão de identidade.