Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ciência & Educação
versión impresa ISSN 1516-7313
Resumen
TIEDEMANN, Peter W.. Conteúdos de química em livros didáticos de ciências. Ciência educ. [online]. 1998, vol.05, n.02, pp.15-22. ISSN 1516-7313.
São apresentadas algumas tendências modernas do ensino de química, em termos de ensino no contexto, treinamento de habilidades profissionais e construção da cidadania. São discutidos alguns problemas nos conteúdos de química, principalmente dos livros de ciências de 8ª série, mostrando-se que alguns assuntos são impróprios para alunos dessa faixa etária e outros envolvem apenas a memorização, contribuindo para o afastamento dos alunos do estudo de ciências. Finalmente, são apontados diversos equívocos conceituais, comuns em livros didáticos, que dificultam a aprendizagem.
Palabras clave : Ensino no Contexto; Habilidades Profissionais; Cidadania; Equívocos Conceituais em Livros Didáticos.