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Ciência & Educação
versión impresa ISSN 1516-7313
Resumen
LIMA, Kênio E. C. y VASCONCELOS, Simão D.. O professor de ciências das escolas municipais de Recife e suas perspectivas de educação permanente. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.02, pp.347-364. ISSN 1516-7313.
Neste artigo, descrevemos uma pesquisa sobre o perfil do professor de Ciências da Rede Municipal de Recife enfatizando suas perspectivas de formação continuada em Biologia. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas estruturadas entre 2001 e 2002, em 31 escolas. Registramos fraca interação entre os professores e a universidade, embora a maioria dos professores tenha interesse em interagir mais, na forma de cursos, capacitações, oficinas, palestras e pós-graduação. Discute-se o papel da universidade pública como pólo gerador de conhecimento e reflexão sobre a educação permanente de professores de Ciências da rede pública.
Palabras clave : Formação Continuada; Ensino de Ciências; Universidade; Extensão.