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Ciência & Educação
versión impresa ISSN 1516-7313
Resumen
RODRIGUES, Carla Gonçalves; KRUGER, Verno y SOARES, Alessandro Cury. Uma hipótese curricular para a formação continuada de professores de ciências e de matemática. Ciência educ. [online]. 2010, vol.16, n.02, pp.415-426. ISSN 1516-7313.
Este artigo relata o desenvolvimento e a análise de uma proposta curricular para a evolução das concepções didático-metodológicas de professores de Ciências e de Matemática do Ensino Básico. Essa proposta desenvolveu-se no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Os objetivos, a estrutura curricular e as metodologias de ensino utilizadas foram referenciados pela proposta de formação continuada de professores do Grupo DIE-IRES, da Universidade de Sevilla, Espanha, que tem como meta desejável, a formação de um professor autônomo e investigador de sua ação docente, em um processo no qual os saberes didático-metodológicos e disciplinares são conteúdos relevantes para a complexificação de seu conhecimento profissional e de sua prática pedagógica.
Palabras clave : Ensino de Ciências e Matemática; Formação Continuada de Professores; Currículo.