Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ciência & Educação
versión impresa ISSN 1516-7313
Resumen
AIRES, Berenice Feitosa da Costa y BASTOS, Rogério Pereira. Representações sobre meio ambiente de alunos da educação básica de Palmas (TO). Ciência educ. [online]. 2011, vol.17, n.02, pp.353-364. ISSN 1516-7313.
As representações sociais sobre meio ambiente, de 791 alunos da Educação Básica de Palmas (TO), no Ensino Fundamental e Médio das redes privada, municipal e estadual, foram investigadas mediante análise de documentos e pesquisa de campo, utilizando-se a técnica de mapas mentais. A identificação dos elementos das representações de meio ambiente, apresentada pelos alunos, tomou por base a análise global dos desenhos de cada aluno das fases de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. Possivelmente, as origens das representações categorizadas estejam associadas, sobretudo, aos discursos dos professores e à própria vivência de cada aluno, à percepção que cada um tem do ambiente/lugar no qual resid
Palabras clave : Meio Ambiente; Representações Sociais; Educação Básica.