Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação, Formação e Tecnologias
versión On-line ISSN 1646-933X
Resumen
CORREIA, Ana Paula y BARAN, Evrim. Lessons learned on facilitating asynchronous discussions for online learning. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2010, vol.03, n.01, pp.59-67. ISSN 1646-933X.
As estratégias usadas para facilitar discussões assíncronas online são o foco deste artigo. Muitos estudos de investigação exploram fóruns de discussão liderados pelo instructor e estratégias de moderação usadas por tutores e por instrutores online. Este artigo relata os estudos conduzidos para investigar maneiras alternativas de moderar discussões assíncronas online no contexto de um programa de Mestrado online em currículo e tecnologia educativa numa conceituada universidade dos Estados Unidos. Os resultados mostraram que os alunos do Mestrado online preferiram as discussões assíncronas em pequenos grupos e lideradas pelos seus próprios colegas em contraste com discussões lideradas pelo instructor. Quando os alunos lideram as discussões assíncronas online, uma variedade de estratégias de moderação é utilizada o que leva à geração de ideias inovadoras, conversações autênticas e a uma motivação para participar na discussão.
Palabras clave : Ensino Online; Discussões Assíncronas Online; Estratégias de Moderação.