Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
SCHERER, Suely. Educação bimodal no curso de pedagogia: aprendizagens em estatística aplicada à educação. ETD [online]. 2009, vol.10, n.02, pp.250-270. ISSN 1676-2592.
O presente artigo apresenta e analisa uma estética de Educação Bimodal - parte presencial e parte virtual -, identificando atitudes, espaços e ações de professores e alunos que favorecem aprendizagens e comunicações em ambientes presencias e virtuais, coerente com a estética da complexidade. O estudo foi desenvolvido a partir da epistemologia genética, a teoria autopoiética, a interdisciplinaridade e a educação libertadora. Para fins de apresentação e análise dessa estética, são discutidos os movimentos de aprendizagem e comunicação de alunos e professora - a pesquisadora -, na disciplina de Estatística Aplicada à Educação, no curso de Pedagogia de um Centro Universitário de Santa Catarina.
Palabras clave : Educação Bimodal; Aprendizagem; Comunicação; Ambientes Virtuais.