Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
SILVA, João Alberto da; MARINHO, Julio Cesar Bresolin y FRANCA, Giovanny Vinícius Araújo de. Consórcio entre pesquisas: possibilidades para o aprofundamento dos estudos qualitativos em educação. ETD [online]. 2013, vol.15, n.03, pp.443-454. ISSN 1676-2592.
Este estudo aborda as intencionalidades e implicações dos consórcios no contexto das modalidades de pesquisa quantitativa e qualitativa. Entendemos que um consórcio de pesquisas se caracteriza quando um único estudo abarca diferentes linhas e objetivos, sendo liderado por diferentes pesquisadores que trabalham em conjunto. O consórcio de pesquisa quantitativo apresenta a possibilidade de acessar um maior número de indivíduos da população-alvo, reduzindo o tempo para coleta de dados e otimizando recursos. Nas investigações qualitativas em Educação, os consórcios procuram ampliar os enfoques e a profundidade do estudo, tentando alcançar uma multidimensionalidade sobre um campo de estudo específico.
Palabras clave : Pesquisa em Educação; Pesquisa Qualitativa; Consórcio de Pesquisa .