Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
FORTUNATO, Ivan. Ensinando futuros professores sobre literatura infantil: relato de experiência. ETD [online]. 2016, vol.18, n.3, pp.710-718. ISSN 1676-2592. https://doi.org/10.20396/etd.v18i3.8642934.
Este artigo, escrito sob a forma de ensaio, é um relato de experiência em educação, especificamente sobre leitura infantil na escola, sendo fruto de reflexão a partir de uma atividade desenvolvida em sala de aula do ensino superior, no curso de licenciatura em pedagogia. Baseado na teoria educacional de Celestin Freinet, e na ação pedagógica dialogada, apresenta-se uma atividade didática supervisionada, sendo colaborativa e dinâmica, articulada em quatro etapas, a saber: aquecimento, desenvolvimento, partilha e reflexão. Ao final, ao mesmo tempo em que se deseja compartilhar a utilização de um instrumento didático, espera-se que essa experiência seja compreendida, analisada, debatida e melhorada por professores, em exercício e/ou em formação.
Palabras clave : Didática; Ensino; Leitura.