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Revista e-Curriculum
versión On-line ISSN 1809-3876
Resumen
MARIN, Joel Orlando Bevilaqua y MIRANDA, Pauline Vielmo. O ENSINO DE LEGISLAÇÃO EM CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA: ANÁLISES CURRICULARES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS. e-Curriculum [online]. 2020, vol.18, n.4, pp.2008-2028. Epub 20-Ene-2021. ISSN 1809-3876. https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p2008-2028.
O objetivo do artigo é realizar um levantamento dos conteúdos de legislação presentes em disciplinas de projetos pedagógicos de cursos de graduação em Medicina Veterinária. A pesquisa, com abordagem qualitativa, foi elaborada a partir do estudo de vinte projetos pedagógicos vigentes em universidades federais brasileiras. Alguns conteúdos de legislação são apresentados em disciplinas orientadas ao estudo da medicina veterinária legal, bem-estar animal, proteção do meio ambiente e da fauna silvestre, ciências econômicas e sociais, inspeção e sanidade dos produtos de origem animal e medicina veterinária preventiva. Torna-se necessário criar, em todas as universidades brasileiras, uma disciplina específica para o estudo sistemático e abrangente da legislação aplicada à Medicina Veterinária.
Palabras clave : Ensino superior; Legislação veterinária; Medicina Veterinária; Currículo; Projeto pedagógico.