Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
SILVA, Roberto Rafael Dias da. A formação tecnocientífica nas políticas educacionais para o ensino médio: uma perspectiva curricular. Linhas Críticas [online]. 2015, vol.21, n.45, pp.383-403. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.2015/lcv21n45.008.
O presente estudo inscreve-se no campo dos Estudos Curriculares e objetiva estabelecer um diagnóstico crítico das estratégias políticas que operam na inserção de temas tecnocientíficos nas políticas curriculares para o ensino médio. A partir de uma análise documental, indica-se uma dupla tendência formativa na composição curricular para esta etapa da educação básica: por um lado, uma ênfase no despertar talentos, visando ao desenvolvimento econômico; por outro, uma abordagem mais cidadã focada na democratização do acesso aos saberes tecnocientíficos
Palabras clave : Políticas Curriculares; Tecnociência; Ensino Médio.